Clássicos

20 Min

¡No Gracias!

Criado por Thorsten Gimmler

Um jogo de cartas terrivelmente simples que agradará a todos os adeptos do bluff!

Jogo adicionado ao carrinho

Checkout
¡No Gracias!

Jogadores: 3 a 5

Idade: 8+

Se você é daquelas pessoas que se julga capaz de adivinhar pela expressão dos seus amigos aquilo que eles pensam, pois bem, chegou o momento de pôr à prova as suas capacidades e mergulhar num dos mais ferozes jogos de bluff que pode encontrar no mercado. 


¡No gracias! é um jogo que certamente vai agradar a todos os apreciadores do velhinho Poker, tendo a vantagem de ser extremamente simples de aprender a jogar. Um baralho com cartas com valores compreendidos entre 3 e 35 é posto no meio da mesa. Em cada jogada é retirada do baralho uma dessas cartas que é mostrada a todos os participantes. No sentido dos ponteiros do relógio, os jogadores decidem se querem ficar com ela ou não. Em caso afirmativo, ficam com o valor mostrado mas em pontos negativos. Se decidirem passar, terão de colocar uma ficha em cima da carta. A decisão passa então para o jogador à esquerda que, tal como o seu antecessor, escolherá arrecadar a carta ou colocará uma ficha sobre ela. As fichas representam pontos positivos que vão ser subtraídos ao resultado final. 

Até aqui tudo bem, a reviravolta acontece no momento em que o jogador, inteligentemente diga-se, consegue ficar com cartas de modo a construir uma sequência de números. Se for bem sucedido na difícil tarefa pontua só a carta mais baixa dessa sequência. ¡No gracias! é um jogo viciante em que cada decisão que você vai ter irá influenciar todos os outros jogadores. 

A grande atracção deste pequeno desafio é tentar prever o que os seus parceiros poderão fazer e ajustar a sua estratégia a isso. Irá haver enganos, decisões difíceis, sorte, risco e até sacrifícios em nome dum bem maior. No fim irá aprender que quem não arrisca não petisca e ¡No gracias! tem tendência a compensar os mais destemidos.

1

Caixa de jogo

33

cartas numeradas de 3 a 35

55

fichas encarnadas

1

Quantas cartas são necessárias para formar uma sequência?

A partir de 2 cartas já se considera uma sequência.

2

Quando se recolhe uma carta, passa a ser a vez do jogador seguinte?

Não. Depois de se recolher uma carta, é preciso virar outra do monte e decidir entre ficar com a carta ou pagar uma ficha para não recolher a carta.

3

Quando se recolhe uma carta, esta fica oculta ou visível?

As cartas devem ficar sobre a mesa, visíveis para todos os jogadores.

4

Se já não tenho fichas, sou obrigado a recolher a carta?

Sim. A única maneira de evitar recolher uma carta é pagando uma ficha.