Mascarade

Nunca imaginou que o bluff fosse tão divertido

Mascarade

Bruno Faidutti é conhecido no mundo dos jogos de tabuleiro por ser o criador que, de entre todos, eleva o bluff a níveis nunca antes vistos.

Mascarade, que a Morapiaf tem o prazer de editar, é um jogo de cartas onde cada jogador assume uma personagem que é definida por uma carta que lhe é dada no início de cada partida. Essa carta tem poderes específicos que permitem influenciar o jogo cada vez que são usados.
Com o desenrolar da partida começam as peripécias. Os jogadores vão pegar nas cartas uns dos outros e baralhá-las debaixo da mesa. Quem baralha sabe o que fez, os outros tentam adivinhar. A partir daqui é tentar lançar palpites sobre quem é quem.

A desordem, ou não fosse este um jogo Morapiaf, instala-se e, aos poucos, já ninguém sabe que personagem é que é.
Como se percebe facilmente, esta confusão origina momentos de divertimento puro e que o vão obrigar a jogar partidas umas a seguir às outras.
Os jogadores vão ter a necessidade de se identificar e cabe aos adversários acreditarem ou não na palavra de quem se identifica. Ora, numa mesa onde ninguém sabe quem é quem, o uso do Bluff vai ser essencial para progredir na pontuação.

E como a Morapiaf não gosta de deixar ninguém de fora, Mascarade pode ser jogado até 13 jogadores o que faz desta experiência um prazer sem limites.

Jogo criado por Bruno Faidutti

Gostou de Mascarade?
Ento tambm vai gostar de:
Escape from the Aliens in Outer Space
¡No Gracias!
Os Lobisomens d'Aldeia Velha

Mais Jogos