Wizard

Provavelmente o melhor jogo de cartas do mundo!

Wizard

Há quem considere Wizard o melhor jogo de cartas do mundo. Razões para o afirmar não faltam, até porque tem bastantes semelhanças com a popular Espadinha que, juntamente com a Sueca e a Copa, sempre foi muito acarinhada e praticada nos bancos dos jardins, nas escolas secundárias ou nos parques de campismo.

Wizard é um jogo onde o objectivo é adivinhar a quantidade certa de vazas que se conseguem fazer. O baralho tem 60 cartas que estão divididas em 4 cores e onde se podem encontrar jokers e feiticeiros. Os jokers alteram a cor do trunfo quando jogados em certas circunstancias e os feiticeiros, quando jogados em primeiro lugar, ganham a vaza independentemente do que se jogar a seguir. O que apimenta mesmo a experiência e a torna irresistível, é que o jogador tem mesmo de acertar no número de vazas que vai fazer, mesmo que suplante a aposta que fez. Jogar bem é, portanto, saber ler o jogo e apostar de forma certeira e eficaz.

Acrescenta-se ainda que o jogo, à medida que vai evoluindo, vai também ficando mais difícil. Se na primeira ronda o jogador recebe apenas uma carta e, portanto, terá de adivinhar se faz uma ou nenhuma vaza, nas rondas seguintes vai sempre recebendo uma carta a mais tornando deste modo a sua aposta cada vez mais insegura.

Todas estas contingências de jogo fazem com que um jogador experiente ganhe todas as partidas quando estiver a defrontar vá, nabiços. Mas independentemente da experiência e da sabedoria de cada um, o divertimento está sempre assegurado ou não estivéssemos nós a falar dum jogo do catálogo da Morapiaf.

Wizard é o jogo ideal para jogar com a família e amigos. É muito fácil de ensinar e consegue ser jogado com 6 jogadores ao mesmo tempo. Vende cerca de 100 mil unidades por ano na Alemanha e tem feito as delícias de miúdos e graúdos por todo o mundo. Existem também várias comunidades espalhadas pela internet para se jogar quando as saudades duma partida forem mais fortes.

Gostou de Wizard?
Ento tambm vai gostar de:
¡No Gracias!
Tasso

Mais Jogos