Mano a Mano

Um super-jogo de futebol para 2 treinadores.

Mano a Mano

O jogo é simples: dois adversários (cada um a comandar a sua equipa de 5 bonecos) tentam controlar uma bola que vai para a frente e para trás consoante os valores que um pequeno dado determina. Poderá pensar, e com toda a legitimidade, que é mais um jogo de sorte que de destreza mas, na realidade, não é bem assim. Mano a Mano assemelha-se, de alguma forma, ao velho jogo do gamão. Tem um dado, tem sim senhor, mas quem conseguir ver para além disso percebe que existe estratégia que se pode aplicar e ao fazê-lo, a vitória torna-se bem mais fácil de alcançar. O importante é manter a equipa coesa e bem posicionada no relvado.

Mano a Mano puxa pelo Mourinho que há em nós. Desta forma recuamos jogadores, avançamos, cortamos as linhas de passe, lançamos a bola para a desmarcação dos atacantes, aliviamos bolas e fazemos jogadas espectaculares, daquelas que nem o Messi se lembra. Até, caso o resultado seja favorável, podemos jogar à italiana, na retranca, e esperar que o tempo passe depressa.

O jogo é um sucesso por todo o mundo e existem inúmeras ligas na internet com várias divisões onde se pode jogar sem parar e melhor que tudo, sem pagar. Cada partida dura de 15 minutos e dá um gozo do caraças. Aposto que, depois de experimentar não vai conseguir parar. Ai não vai não.


Nomeado para Melhor Jogo de Tabuleiro na Holanda (2002) e para os International Gamers Awards (2003)

Possibilidade de jogar-se online em www.mastermoves.eu

Criado por Corné van Moorsel e ilustrado por Stéphane Poinsot

Gostou de Mano a Mano?
Ento tambm vai gostar de:
Formula D
Hive - A Colmeia
Lobo Edição 10º Aniversário

Mais Jogos